#historiascompontos

Escrevemos contos, guiões para peças de teatro, biografias e histórias de família.


Este livro único surge no âmbito do Tributo Ângela Maia, um jantar espetáculo ocorrido a 27 de janeiro na Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme. A obra integra o perfil biográfico de Ângela Maia; uma composição poética em sua homenagem inspirada nos testemunhos de algumas das suas meninas da dança, nomeadamente Ana Loureiro, Ana Subtil Simões, Cárita Mechas, Cristina Aleixo, Patrícia Rainha, Sofia Henriques, Solange Ribeiro e Sónia Firmino; um pequeno filme realizado por João Damas; trabalhos manuais da autoria de Laura Reis, Matilde Viegas e os desenhos de Carminho Mendes de Carvalho, Gonçalo Rainha Lopes, Guilherme Loureiro Alves, Maria Nunes Sequeira, Tiago Pelaio, Salvador Belo, Santiago Loureiro Alves e Vasco Viegas.

A capa é da autoria de MARIALECRIM.

Janeiro 2018


Este livro único integra uma Ode à Mariana e Filipe e testemunhos dos seus familiares. É uma história de família e conta com os desenhos de Pedro Subtil Simões e os trabalhos manuais de Laura Reis, Miguel Reis e Lia Joaquim.

Abril 2017


Guião para peça de teatro
Festa de aniversário da Nana
Julho 2016

Excerto

"(...) Hoje vamos passear... Vamos de avião, barco ou balão?! Não importa o transporte... Estalem as mãos! Estalem-nas com muita força! Fechem os olhos! Fechem-nos com muita força! (...)"

Guião para peça de teatro
Festa de Final de Ano do Jardim de Infância de Galamares
Junho 2016

Excerto

"(...) Por falar em comida, penso logo em dentes e na Laura que um dia foi como a Valentina, Valentona... Quando o segundo dente abanou foi ela que o arrancou em pleno minimercado Dias. (...)"

Guião para peça de teatro
Festa de Final de Ano do Jardim de Infância de Galamares
Junho 2015

Excerto

"(...) Alguns pais vendem combustível, enchem depósitos de camionetas, carros e motas, com gasolina ou gasóleo. Limpam vidros, enchem pneus e no fim acenam adeus. (...)"


O avô Quirino

"De pequenino se torce o pepino"

A oportunidade de despertar o interesse das crianças para a área das Ciências foi o pretexto ideal para a leitura de uma pequena história de um menino chamado Quirino.

A atividade integrada na Semana da Leitura, em março de 2012, na Escola Básica e Jardim de Infância de Almoçageme, também possibilitou a divulgação do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e do Centro Ciência Viva do Lousal - Mina de Ciência.

Durante a iniciativa alguns alunos daquela escola da região de Colares, em Sintra, foram desafiados a ilustrar a narrativa.