Testemunhos

Raquel Salgueira Póvoas

Amiga e colega de trabalho na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
"A Ana ensinou-me a ser atenta e perfecionista. A Ana ensinou-me a ter atenção aos livros de estilo e às normas gráficas. Não há forma de explicar em poucas palavras o que a Ana é. Ou se calhar até há: é das melhores pessoas que conheço no mundo. É do tipo de pessoas que conhecemos, sentimos e dizemos: 'é mesmo boa pessoa. Até me apetece protegê-la, para que ninguém a magoe'. E é isto. Do profissionalismo, admiro a paixão pelos projetos em que se envolve e a ponderação quanto aos tempos em que os realiza, só quando podem e devem ser realizados. Só quanto estão revistos, bem vistos, bem feitos. A Ana não é igual a ninguém. Ninguém o é, mas a Ana é ainda mais diferente. Uma conversa com a Ana, um trabalho feito pela Ana é confiança, é sentido, é amor."

Novembro 2016

Ana Bela Rocha

Ex-chefe da Divisão de Organização e Gestão da Informação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa 

"Conheci a Ana em 2001, quando lhe fiz uma primeira entrevista de emprego. Cativou-me de imediato pela sua afabilidade mas também, e sobretudo no contexto em que nos encontrávamos, pela seriedade que demonstrou nas questões de natureza profissional. Apesar da subjetividade que sempre acompanha uma entrevista, essa primeira impressão veio a confirmar-se ao longo dos anos em que batalhámos juntas na concretização de um projeto que nos era muito querido. Tratava-se, então, da Info Ciências, um instrumento comunicacional de grande relevância na Faculdade de Ciências. Empenhada e participativa, a Ana tornou mais fácil a tarefa de melhoria contínua imprescindível num suporte deste tipo e, mais tarde, na fase de upgrade para a versão digital. O reconhecimento da sua prestação e do cunho próprio que soube emprestar ao processo, permitiram que lhe fossem atribuídas cada vez mais responsabilidades ao nível do desenvolvimento e edição da folha informativa. Não posso deixar de aproveitar esta oportunidade para agradecer à Ana não só a sua colaboração entusiasmada mas também o rigor e qualidade que sempre imprimiu no seu trabalho, e que viria a marcar o caminho que fizemos juntas durante largos anos. Não duvido que, para uma profissional como a Ana, o futuro só poderá ser promissor. É o que eu lhe desejo!"

Novembro 2016

Susana Esteves

Amiga, ex-colega de trabalho na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, facilitadora de Biodanza e astróloga

"Há a teoria de que as pessoas que se encontram nas suas primeiras vidas, ainda não corrompidas, movem-se pela espontaneidade do seu ser. A autenticidade, verdade, transparência e capacidade de confiar pautam a sua viagem existencial. Assim sendo, direi que a Ana Luísa se encontra a viver a sua primeiríssima vida! Uma identidade que ensina sobre o essencial, sensível e grata às riquezas que nos habitam e rodeiam e corajosa para embarcar na dança da realidade. Alguém que abraça ao invés de julgar e cuja plena entrega dá lugar a criações que brilham. Tem em si uma criança viva que, dando-se e sorrindo, nunca desiste do sonho de um mundo melhor! És uma verdadeira inspiração para mim, minha querida Ana Luísa!"

Outubro 2016

Solange Aracy Ribeiro

Amiga, mãe do Vasco e da Matilde e diretora de Serviço a Clientes na Ivity Brand Corp 

"És linda! Ainda podia dizer: Ah e tal, mas não previmos o facto de poderem ser muitos ou poucos. Mas está lá, para todos. Ah e tal, está muito extenso, eles não vão conseguir. Mas está lá, com espaço para respirar e criar no momento. Ah e tal, e as cenas, e o fim, e o que ela gosta. Mas está lá, tudo. Fabuloso, certeiro, perfeito. Vamos atrás de tudo, para que assim aconteça. Beijinho e muito, muito agradecemos. Do fundinho do coração."

A propósito do guião para peça de teatro da Festa de Aniversário da Nana.

Julho 2016

Raquel Pintado

Educadora de Infância

"O texto estava fantástico e resultou de forma brilhante na peça de teatro."

A propósito do guião para peça de teatro da Festa de Final de Ano do Jardim de Infância de Galamares.

Junho 2015

Miguel Castanho

Atualmente vice-presidente do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

"(...) Depois de um 2006 com excelentes números de novos alunos, 2007 revelou-se ainda melhor: 751 colocados no Regime Geral, 1.ª fase (a comparar com 584 em 2006). Os números não mentem e é uma excelente recompensa para o trabalho de todos. Parabéns também à Ana pelo novo info-Ciências. Está muito bom. (...)"

Mensagem transmitida à equipa da Divisão de Organização e Gestão da Informação da FCUL, na qualidade de vice-presidente do Conselho Científico da FCUL.
Setembro 2007